Por Ana Carolina Miranda
Como você cuida da alimentação do seu pet?
Assim como os humanos precisam ter cuidado com os alimentos que consomem, com os animais não é diferente. Às vezes os tutores podem estranhar quando escutam que é necessário ter cuidado com a alimentação do pet, mas esse assunto é muito importante, até porque não é novidade para ninguém que saúde, bem estar, disposição e vida longa tem relação com uma boa alimentação.
Com o auxílio de um veterinário, é possível identificar qual a melhor alimentação para seu animalzinho de estimação e com certeza esse ponto vai gerar muitos benefícios para o pet, pois com uma boa alimentação o animal vai obter os nutrientes necessários para ter um desenvolvimento e crescimento saudável.
Hoje para os pets existem alguns tipos de alimentos completos, os mais populares são os convencionais e os não convencionais. Os convencionais incluem rações secas, sachês e patês, já os não convencionais são aqueles que incluem alimentos caseiros.
As rações são classificadas e isso auxilia na alimentação, pois assim podemos saber os seus componentes e como cada uma vai beneficiar a saúde do seu bichinho. Podendo também evitar várias doenças como: alergias, diabetes, doenças renais e insuficiências cardíacas.
As rações também são indicativas por meio da idade do animal, por exemplo, para os filhotes é recomendado um tipo de alimentação, para conter mais componentes nutritivos, que vão auxiliar no crescimento saudável do filhote. Já para animais adultos a ração oferece componentes que vão auxiliar a manter o peso, a saúde e o seu bem estar.
Vale lembrar que para trocar ou incluir alguma coisa na alimentação do pet, é necessário consultar um veterinário, pois a raça, a idade e o porte do bichinho são aspectos que variam a alimentação.
Precisa de uma consulta para seu pet?
Entre em contato com o Hospital Veterinário da Faculdade UNIGUAÇU pelo telefone: (45) 3565-3037