Por Mariza Macagnan
Os gatos conquistaram seu espaço em nossos corações com seu charme, mistério e ronronados que aquecem a alma.
Neste Dia Mundial do Gato, celebramos não apenas a companhia desses felinos incríveis, mas também a importância de cuidarmos da saúde e do bem-estar deles. Ter um gato é uma alegria, mas também uma grande responsabilidade e um dos pilares dessa responsabilidade é a vacinação.
Os médicos veterinários do HVU fazem um alerta importante: se o seu gatinho ainda não é vacinado, ele está vulnerável a doenças graves e, muitas vezes, fatais.
Entre as principais ameaças estão a FIV, FELV, raiva, e muitas outras doenças que causam muito sofrimento e podem ser evitadas com uma simples medida preventiva: a vacinação. Além disso, a vacina antirrábica é fundamental para proteger o animal e também a saúde pública.
Ja vacinou seu pet?
Muitas pessoas acreditam que, por manterem seus gatos em casa, eles não correm riscos. No entanto, os médicos veterinários do HVU explicam que vírus e bactérias podem ser trazidos em roupas, sapatos e até em visitas de outros animais.
Por isso, a recomendação é clara: os gatinhos devem receber as primeiras vacinas ainda filhotes e manter os reforços anuais em dia durante toda a vida. Além de proteger a saúde do seu pet, a vacinação é uma forma de evitar a disseminação de doenças e contribuir para um ambiente mais seguro para todos.
Neste Dia Mundial do Gato, que tal retribuir todo o amor e carinho do seu bichano com proteção e cuidado? 💙
Agende uma consulta com os médicos do HVU, atualize as vacinas do seu pet e garanta que ele continue saudável para aproveitar muitos e muitos anos ao seu lado. Porque amar é também cuidar! 🐾
Entre em contato pelo (45) 3565-3037 🐾